Selecionados receberão bolsa mensal de 400 a 900 reais
As incrições para o Programa de Estágio da Vale estão abertas até 19 de outubro. São 1,2 mil vagas para estudantes do ensino técnico e superior, dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Pará e Maranhão.O objetivo do programa é preparar estudantes do ensino técnico e superior de diversas áreas para responder aos desafios diários da profissão por meio de experiências práticas na empresa. O estagiário recebe acompanhamento periódico e participa de atividades que estimulam o desenvolvimento de futuros talentos.
Para os estudantes de ensino superior serão oferecidas vagas em mais de 30 cursos em diferentes áreas, como engenharia, geologia, administração, arquitetura, química, direito, informática, comunicação, psicologia, ciências contábeis, ciências biológicas, comércio exterior, entre outras. A lista completa e a divisão de cursos, por estado, estão disponíveis no site.
Estudantes de ensino técnico terão a oportunidade de se inscrever também em mais de 14 cursos, entre eles eletrônica, mecânica, eletroeletrônica, eletromecânica, elétrica, química, informática, administração, meio ambiente, secretariado, administração e enfermagem.
Os selecionados iniciarão o estágio de janeiro até março de 2011 e receberão bolsa-auxílio mensal de 400,00 a 900 reais (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia de 4 e 6 horas, dependendo da função.
Para participar do processo seletivo, os estudantes de ensino superior devem estar em período equivalente a dois anos para concluir o curso, ter conhecimentos de inglês e de informática. Para os candidatos de ensino técnico, a exigência é que estejam a um ano de concluir o curso ou sejam recém-formados que ainda não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório.
Fonte: MundoGEO
Nenhum comentário:
Postar um comentário