quarta-feira, 23 de abril de 2008

BIBLIOTECA CENTRAL COMEMORA DIA MUNDIAL DO LIVRO


Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, 23 de abril, a Biblioteca Central da Ufal promove várias atividades, com o tema: “Livro: do impresso ao eletrônico – utilize, explore, preserve!”. A começar pelas exposições "Obras literárias que originaram filmes" e "Preservar o livro para não destruir a memória", que podem ser conferidas entre os dias 23 a 25 de abril, das 7h às 22h, no hall da BC.

Na quarta-feira, 23, o auditório estará aberto a partir das 10h30 para a exibição do filme "Quando Nietzsche Chorou", seguida de comentários da professora Sônia Cândido, do Ichca. Na quinta-feira, 24, às 10h, terá demonstração das bases de livros eletrônicos - "E-books" e às 18h30, a professora Rosaline Mota, coordenadora do curso de Biblioteconomia, fará palestra com o tema: "Livro: do impresso ao eletrônico", também no auditório da BC. Na sexta-feira, 25, para encerrar o evento, a diretora de Sistemas de Bibliotecas da Ufal, Cristiane Cyrino, fala sobre "O caminho do livro na biblioteca".

Instituído pela UNESCO em 1995, o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor visa atrair a atenção das autoridades governamentais e da população para este que é um dos meios de transmissão de conhecimento mais universais e eficazes que existem. Segundo o site da Câmara Brasileira do Livro, em várias cidades do mundo acontecerão eventos comemorativos. A escolha do dia deve-se ao fato que vários escritores consagrados, como Miguel de Cervantes, William Shakespeare, Vladimir Nabokov e Josep Pla, nasceram ou morreram em um 23 de abril. Mais informações sobre o Dia Mundial do Livro no site www.unesco.org/culture/bookday .

Nenhum comentário: